25 de outubro de 2013

Jaguariúna, um pequeno passeio

Fiquei em dúvida ao classificar Jaguariúna como um pequeno passeio, afinal são 132 Km da nossa casa. Bom, vamos combinar assim: O percurso é bom? Dá para ir e voltar no mesmo dia, numa boa? Então, irei considerar como pequeno passeio. Nas postagens, vou procurar deixar um link para o Google Maps, onde cada um pode ver o melhor caminho a partir da sua localização. 


A ideia de passear em Jaguariúna partiu da indicação de um bar chamado Bar da Praia . Se você abstrair o fato de estar a quilômetros do litoral e entrar no clima, é capaz de sentir a "maresia"... O cardápio, a decoração e o clima descontraído são a recompensa perfeita para os destemidos estradeiros.


Ao chegarmos à cidade fomos surpreendidos por uma apresentação de orquestra de violas. Desculpem-me os colegas motociclistas roqueiros, mas foi o m á x i m o!!! O palco foi montado ao lado da Estação Ferroviária Mogiana, de onde saem os passeios de maria-fumaça. Ali há também um restaurante, um pequeno museu e uma feirinha de artesanato. 
Para quem resolver esticar o passeio, há muitas opções de hospedagem, gastronomia, ecoturismo, turismo rural e histórico/cultural. Tem um parque bastante frequentado nos dias ensolarados, o Naga Cable Park, com um diferente sistema de esqui aquático que usa cabos de aço movidos por motor elétrico ao invés de barcos.
Estamos planejando voltar e aproveitar melhor a cidade e suas atrações. Quem sabe não nos encontramos
por lá?





Um comentário:

Anônimo disse...

Outra boa opção para chegar a Jaguariúna é de locomotiva a vapor partindo de Campinas, aproveitando para almoçar no restaurante da estação de trem que me pareceu bastante convidativo.

Sergio