4 de novembro de 2013

O Rio de Piracicaba...

...Vai jogar água prá fora
Quando chegar a água
Dos olhos de alguém que chora

Rio Piracicaba - Fonte
"Rio de Lágrimas", música de autoria de Tião Carneiro, imortalizada pela voz de Tonico e Tinoco, Sérgio Reis e tantos outros cantores sertanejos é a trilha sonora ideal  para acompanhar o peixe assado numa das várias barracas à beira do Rio Piracicaba, localizado na cidade de mesmo nome, no interior de São Paulo.
Há vários outros restaurantes mais "arrumadinhos" (e muito mais caros...) que também servem pescados, mas não têm a alegria das barracas onde você escolhe o que e quanto vai comer direto da grelha . Sem falar que se trata da preferência dos amigos motociclistas.
Chegando à cidade, é só perguntar sobre a Rua do Porto, local turístico muito conhecido.


Como é comum em nossos passeios sobre duas rodas, saímos cedinho de casa e paramos para um café da manhã na estrada. Essas paradas são ótimas para dar uma descansadinha e quem sabe agregar companhia à viagem.

O passeio era para ser um bate-e-volta, já que Piracicaba fica a 164 Km da nossa casa, pela Rodovia Bandeirantes. Mas, o peixe insistiu em ser acompanhado por uma (umas?) cerveja geladinha e como álcool não combina com direção, muito menos com moto, acabamos ficando até o dia seguinte. Dormimos no Ibis Budget, já citado numa postagem anterior.


Esta era a vista da mesa onde almoçamos. Fala se não dá para recarregar as baterias?
Até breve!

Nenhum comentário: